Harry Potter e a Câmara dos Segredos, é o segundo livro da série Harry Potter, escrita por J.K. Rowling. Nele é narrado o segundo ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando o jovem bruxo, então com doze anos, é suspeito de ter aberto a Câmara dos Segredos, onde, segundo a lenda, se esconde um terrível monstro ( Basílisco) capaz de matar qualquer bruxo so com o olhar, essa criatura so atacava feiticeiros de origem Muggle (pessoas sem poderes magicos) da escola.
De acordo com a lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que tem o seu nome(um dos quatro bruxos que fundou Hogwarts), teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu o monstro, e somente o seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar sua missão (acabar com os feiticeiros de origem muggle). A suspeita de Harry ser o herdeiro de Salazar Slytherin (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao fato de Harry ser um Serpentês , uma característica rara entre bruxos, que pertencia também a Salazar, motivo pelo qual os alunos passaram a suspeitar de Potter (acreditavam que ele fosse o herdeiro por concluírem que, tendo ele essa característica, ela so poderia ter sido herdada do antigo fundador).
Harry é finalmente conciderado inocente quando se descobre que foi o pai de Draco Malfoy, Lucio Malfoy, que colocou um diário junto ás coisas de "Ginny" Weasley, o Diário de Riddle (Riddle, vem de Tom Riddle, que era o nome de Voldemort,enquanto criança e adolescente). À medida que ela escreve no diário em branco, a tinta se apaga e surge uma nova frase escrita por Voldemort, uma resposta ao que ela escrevia. Ao contactar com o diário, Ginny abriu a sua mente, o que a fez ser capturada por Voldemort e levada à Câmara dos Segredos. Correndo risco de morte, Harry entra na Câmara dos Segredos, por uma passagem secreta ajudado por Ron Weasley e luta contra o basilisco para resgatar Ginny.
Sem comentários:
Enviar um comentário